cachorro pode comer figado Cachorro pode comer fígado? | Pode dar fígado para cachorro?

Se você está querendo saber se cachorro pode comer fígado, talvez é porque você acha que é um alimento que vai deixar seu cachorro mais forte, saudável, e resistente, não é?

Bem, eu quero te parabenizar por buscar uma saúde melhor para seu cachorro! Então, se você não me conhece, meu nome é Marcelo.

Eu já ajudei mais de 10.000 pessoas a melhorar a saúde dos seus cães, prevenindo vários tipos de doenças e ajudando a dobrar a expectativa de vida deles. Além disso, atualmente sou pai do Bruce, um American Staffordshire Terrier Blue.

Se quiser, me segue lá no Instagram: @CachorroSaudavel

Nesse artigo eu vou te mostrar se cachorro pode ou não comer fígado, e alguns cuidados que você tem que ter.

Meu cachorro pode com fígado?

Em geral, o fígado é um alimento rico em diversos nutrientes e vitaminas. Bem como, vitaminas do complexo A, D e K, ácidos graxos e ácido fólico.

Além de ser uma ótima fonte proteica e nutricionalmente muito rica. Para a grande maioria dos cachorros, o alimento é muito bem aceito e particularmente eles adoram! Mas veja alguns cuidados importantes:

pode dar figado para cachorro

É seguro para meu cachorro?

Desde que você se lembre de adquirir o fígado sempre de produtores de confiança e certificados.

Pois, estes submetem seus animas em um processo de jejum e abstinência de medicamentos antes do abate com a finalidade de purificar e eliminar quaisquer resíduos que possam ainda estar no fígado do animal abatido.

Assim, o consumo tanto humano quanto para cães e pets é completamente seguro.

Como dar fígado ao meu cachorro?

Por mais que o fígado seja um alimento rico nutricionalmente, algumas precauções devem ser levadas em consideração.

Embora os cachorros possam comer fígado, misturar esse alimento com uma ração industrializada não é recomendado, e pode ser até perigoso.

O fígado é um alimento forte, então é preciso inserir o alimento com cuidado.

Como não causar diarreia?

O ideal é que você faça um detox no organismo do seu cão para que ele não sofra com diarreias e outros problemas gastrointestinais.

Uma coisa é dar comida pro cachorro, contudo da maneira errada e sem levar em conta o balanceamento da alimentação. Outra coisa é fazer uma dieta balanceada para assim, ter um cachorro realmente saudável e livre de doenças.

bulldog feliz

Portanto com isso eu posso te ajudar, eu criei um PDF exatamente com esse tema. Nele você vai aprender:

  1. Como avaliar se uma ração é realmente boa ou não.
  2. Como os veterinários dos EUA estão fazendo pra deixar seu cães super fortes e saudáveis.
  3. Quais eram os hábitos da Maggie, a cachorra que viveu 30 anos.

Então, para acessar preencha seus dados no formulário abaixo que eu te mando por e-mail.

Como avaliar se a ração é boa?

Veja os hábitos do cão que viveu 30 anos!

15 comentários em “Cachorro Pode Comer Fígado? | Pode dar fígado para cachorro?”

  1. a mais de 2 anos dou figado de frango aos meus cachorros com arroz e raçao será que estou fazendo bem/ de vez em quando dou de boi.

  2. Olá Cristina, está fazendo bem sim… a alimentação natural é bem importante para nossos cachorros, uma vez que as rações não tem todos os nutrientes necessários para eles viverem bem…. Se você quiser melhorar ainda mais, tire por completo a ração e dê somente alimentação natural. Porque dar os dois juntos não é o ideal, porque as rações tem um balanceamento diferente da alimentação natural e pode causar problemas no estômago do seu cão. Tem um material bem completo sobre alimentação natural que você pode pesquisar…Só acessar o site https://cachorrosaudavel.com.br/video-cao-saudavel.html

    –> https://cachorrosaudavel.com.br/video-cao-saudavel.html

    Abraços e espero que ajude….

  3. Olá! Minha cachorrinha tem ido pra casa da minha mãe e minha irmã tem dado fígado a ela, depois que ela começou a comer fígado, fez xixi 3 vezes na cama em dias diferentes, coisa que não é comum para ela que sabe onde fazer, pode ser a quantidade do alimento?

    1. Falaaa Fernanda… blz??

      Não tem muito a ver não… Isso tem mais a ver com chamar sua atenção… Vocês mudaram seus hábitos recentemente? Ela passou por algum trauma ou susto ou coisa do tipo?? Geralmente cachorros fazem coisas “erradas” assim para chamar nossa atenção… Ela vai para a casa da sua mãe com você ou você a deixa lá para ir trabalhar por exemplo? Tenta identificar se mudou alguma coisa na rotina dela, as vezes pode ser isso.

      Faz uns mimos para ela, bastante carinho, brinca com ela, conversa… as vezes é só falta de você mesmo… Mas de qualquer forma, acompanha para ver se vai continuar, porque ainda assim pode ser alguma coisa.

      Quanto a alimentação natural, ela tem mais água que as rações, alguns alimentos chegam a ter 90% de água… O meu cachorro, o Bruce que só come alimentação natural, quase não bebe água…. O ideal mesmo é mudar de vez para uma alimentação natural… porque as rações tem um balanceamento diferente da alimentação natura e quando misturados, sem fazer uma transição, pode causar problemas no sistema digestivo dos cachorros, principalmente o fígado que é bem forte….

      Da uma olhada no meu material… nele em ensino o passo a passo para trocar da ração para alimentação natural de vez… mas da forma segura e saudável…

      https://cachorrosaudavel.com.br/video-cao-saudavel.html

      Abraços…

      Ah depois me conta de se ela parou de fazer xixi na cama….

  4. O cachorro meu sobrinho está com suspeita de estár com a doença do carrapato sei que tem que ser tratado com antibióticos. Dando também fígado para ele comer na alimentação ajuda de alguma forma na recuperação do animal?

    1. Olá Carlos, Marcelo falando….

      A alimentação Natural ajuda em qualquer problema de saúde do cachorro… No caso da doença do carrapato, a erliquiose afeta os glóbulos brancos, ou seja, os de defesa do organismo e pode causar anemia e plaquetas baixas, e quanto mais forte ele estiver, mais rápido será sua recuperação, ainda mais tomando antibióticos…
      Pode complementar sim com fígado de boi…

      Agora é como eu sempre digo, o ideal mesmo é mudar por completo para uma alimentação saudável porque as rações hoje infelizmente mais atrapalham do que ajudam….

  5. Bom dia
    Meu cachorro (Bolt), teve infecção e anemia, tomou o medicamento, prescrição veterinária, porém, está muito magro. Estou dando ração e fígado.
    Mais ele não está engordando. O que faço?

  6. Boa noite
    Eu peguei um filhote de rua a pouco tempo e ele está com parvovirose e está tomando medicação, ele não está comendo nada a três dias.. posso tentar dar fígado para ele comer?

    1. Olá Carolina…
      Desculpa a demora em responder… Espero que ainda dê tempo de ajudar seu filhote. Pode tentar dar fígado sim… mas provavelmente ele não irá comer…
      Não vai adiantar forçar a barra pra ele comer… o organismo dele está bem debilitado. O que você deve fazer é isolar ele para não contaminar outros cachorros (se você tiver outros cachorros em casa), tratar com medicamentos (você já falou que está fazendo isso, provavelmente a Enrofloxacina) e hidratar seu cachorro bastante, isso é fundamental.
      1 – Suco de quiabo
      2 – Água de Coco
      3 – Soro caseiro
      Nesse momento é o mais importante.
      Pegue meio litro de água e bata com 5 quiabos no liquidificador. Coe e dê para ele. Se ele não quiser beber, dê para ele com uma seringa… Isso é fundamental para salvar a vida dele, ok?
      Conta pra gente como ele está?

  7. Minha cachorrinha está com a doença do carrapato posso dar o figado de frango ou tem que ser só o de vaca … Pq na receita da minha cachorrinha está que ela não pode tomar leite e derivados e vísceras .. Poderia me orientar … Obrigado

  8. Boa tarde, tenho uma fêmea de abpt de 3 anos e é albina, o pelo dela falha muuuuuito, sempre aparece alguma caroços e qnd levo no veterinário ele diz que é stress, como assim? Ela fica as vezes no sol, sei que não pode mas tudo que é shampoo eu já comprei e sempre acontece de novo!

    1. Oi Paulo…. Desculpe a demora em responder…. Esses dias estão bem corridos. Como é uma suspeita, o ideal é leva-lo mesmo ao veterinário para fazer os exames e ter certeza do que ele tem… não podemos medicar o cachorro sem essa certeza… A essas alturas eu imagino que você já deve ter feito isso…. Posta aqui os resultados pra gente por favor….

      Fico no aguardo.

      Marcelo G.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *