cachorro pode comer figado

Cachorro pode comer fígado?|Atualizado 2020

Se você está querendo saber se cachorro pode comer fígado, talvez é porque você acha que é um alimento que vai deixar seu cachorro mais forte, saudável, e resistente, não é?

Talvez o seu cachorro esteja com anemia e você ouviu falar que fígado é bom para curar anemia, mas não tem certeza se cachorro pode comer fígado ou como você pode dar fígado para o seu cachorro. Nesse artigo eu vou esclarecer todas as suas dúvidas.

Se você não me conhece, meu nome é Marcelo. Eu já ajudei mais de 10.000 pessoas a melhorar a saúde dos seus cães, prevenindo vários tipos de doenças e ajudando a dobrar a expectativa de vida deles. Se quiser, me segue lá no Instagram: @CachorroSaudavel

Nesse artigo eu vou te mostrar se cachorro pode ou não comer fígado, e alguns cuidados que você tem que ter.

Meu cachorro pode com fígado?

O fígado é sim um “superalimento” inclusive para os cachorros. Em geral, o fígado é um alimento rico em diversos nutrientes e vitaminas. Bem como, vitaminas do complexo A, D e K, ácidos graxos, ácido fólico, riboflavina, selênio, cobre e zinco….

Além de ser uma ótima fonte proteica é nutricionalmente muito rica. Em apenas 100g de fígado conseguimos obter 50% da nossa necessidade diária de proteínas.

Portando, para aquelas pessoas que queriam saber se cachorro pode comer fígado, a resposta é SIM.

Para a grande maioria dos cachorros, o alimento é muito bem aceito e particularmente eles adoram! Entretanto, veja alguns cuidados importantes:

pode dar figado para cachorro

É seguro para meu cachorro?

Sim, desde que você se lembre de adquirir o fígado sempre de produtores de confiança e certificados.

Pois, estes submetem seus animas em um processo de jejum e abstinência de medicamentos antes do abate com a finalidade de purificar e eliminar quaisquer resíduos que possam ainda estar no fígado do animal abatido.

Assim, o consumo tanto humano quanto para cães e pets é completamente seguro.

Fígado cura anemia em cachorros?

O fígado ajuda sim a curar anemia, entretanto como é muito forte ele pode resolver um problema da anemia e causar vários outros, como excesso de proteína no organismo do cachorro, sobrecarregar o próprio fígado e os rins do cachorro.

Isso porque o fígado é muito forte e quando misturado com outros alimentos, mesmo a ração, pode sobrecarregar o organismo do seu cachorro.

Como dar fígado ao meu cachorro?

Por mais que o fígado seja um alimento rico nutricionalmente, algumas precauções devem ser levadas em consideração.

O fígado não deve ser servido junto com a ração assim como puro antes de fazer um detox. As rações tem um balanceamento diferente da comida de humano., portanto quando misturados os 2, vai causar um desbalanceamento no organismo do cachorro, colocando em risco a vida deles.

Quando oferecido ao cachorro puro, sem as rações, pode causar diarreia assim como outros problemas. Isso porque o organismo do seu cachorro não foi preparado para aceitar o fígado, que é muito forte. Se não fizer da forma correta vai dar diarreia no cachorro.

Como não causar diarreia?

Para evitar, por exemplo, que cocô do cachorro fique escuro e tenha uma diarreia, é necessário fazer uma preparação no organismo do seu cachorro ANTES de começar a dar o fígado.

O ideal é que você faça um detox no organismo do seu cão, porque caso contrário, vai dar diarreias e outros problemas gastrointestinais.

O fígado é sim um excelente alimento para seu cão, combate a anemia entra outras doenças, entretanto, tem que ser oferecido da maneira correta.

Não dê fígado ao seu cachorro misturado nas rações assim como puro, antes de fazer essa preparação…

Se você não me conhece, meu nome é Marcelo. Eu já ajudei mais de 10.000 pessoas a melhorar a saúde dos seus cães, prevenindo vários tipos de doenças e ajudando a dobrar a expectativa de vida deles. Se quiser, me segue lá no Instagram: @CachorroSaudavel