fbpx

Cachorro Gordo

A obesidade canina é uma doença. Apesar de muitas pessoas nem se darem conta disso. As vezes, se tratando de um cachorro gordo, seus donos dizem que o ele está “forte” ou que “essa raça é assim mesmo”.

Contudo, essa doença pode estar reduzindo aos poucos a vida dos nossos cachorros. Portanto, Se você está com seu cachorro gordo, precisa fazer alguma coisa.

Felizmente essa doença pode ser revertida, por isso você precisa criar bons hábitos alimentares no seu amiguinho peludo.

Então, vamos considerar algumas coisas que talvez você esteja fazendo, na melhor das intenções, mas que prejudica muito seu cachorro.

Hábitos Que Deixam Seu Cachorro Gordo

Petiscos e Lanchinhos fora de hora:

Para um ser humano adulto um pedacinho de comida pode não fazer diferença alguma, mas para um cachorro pequeno é diferente. Então, jamais dê pedaços do que você está comendo para ele.

O organismo de um cão é diferente do nosso, assim, coisas que nós comemos podem fazer mal para ele, e claro, deixar seu cachorro gordo.

Além disso, o cachorro também deve ter horário para suas refeições. Dessa forma, isso equilibra seu organismo e ele entende melhor sua rotina.

Alimentar apenas 1 vez ao dia:

Esse não é um hábito saudável porque o cachorro come demais num momento e depois acaba ficando muito tempo sem comer.

Assim, o corpo acostuma a esse ritmo e começa a armazenar gordura em excesso. Se você estiver fazendo assim, você estará contribuindo para deixar seu cachorro gordo.

Porções Generosas Demais:

Um cachorro come enquanto tiver comida, ele geralmente não para quando está cheio, então cabe a você controlar o quanto ele deve comer.

Portanto, Você precisa entender o quanto o cachorro deve comer baseado no porte físico e no peso corpóreo dele.

Eu tenho um PDF que posso disponibilizar para você, onde eu ensino 3 dicas práticas para deixar seu cachorro mais saudável. Basta se inscrever abaixo que eu mando no seu e-mail.

Como avaliar se a ração é boa?

Veja os hábitos do cão que viveu 30 anos!

 

Falta de Atividade Física:

Pratique atividades físicas da maneira certa. Contudo, lembre-se de começar devagar com algo de baixo impacto, talvez uma caminhada leve pode ajudar.

Se o seu cachorro for um cachorro gordo, provavelmente ele irá cansar rápido, contudo não se preocupe, com o tempo ele vai melhorando a resistência.

Então, mais importante é não forçar a se exercitar mais do que ele aguenta. Sendo assim, se você começar com uma caminhada longa ou corrida forte, pode prejudicar as articulações do seu cão e desanima-lo.

Dieta Inapropriada:

Infelizmente hoje as rações mesmo as mais caras e específicas passam por processos de industrialização e além disso, tem conservantes e corantes…

Portanto, não tem como fugir disso independente da marca. Mesmo aquelas que se dizem Rações Naturais passam por processos que adicionam químicos e aditivos.

Hoje tenho visto cada vez mais cachorros com problemas de saúde que são comuns a nós seres humanos.

As estatísticas mostram que infelizmente a cada 2 cães que comem ração 1 é diagnosticado com câncer.

No meu livro, eu mostro 3 dicas ótimas de como você pode deixar seu cão forte e saudável como aqueles de filmes de Hollywood. Para pedir o PDF se inscreva abaixo, que eu te mando por e-mail.

Como avaliar se a ração é boa?

Veja os hábitos do cão que viveu 30 anos!

2 comentários em “Cachorro Gordo | Veja os Perigos da Obesidade Canina e Como Resolver”

  1. Excelente publicação, ajudou muito compreender om problema de epilepsia de caes. Pois meu poodle apresentou esse problema a uns 2 anos e os veterinários só administram Gardenal e não tem resolvido pois tem continuado as convulsões, mesmo tomando o medicamento.

  2. Pingback: Alimentos Proibidos para Cães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *