arroz para cães Arroz para Cachorro | Cachorro Pode Comer Arroz?

Se você está querendo saber sobre arroz pra cachorro e se é um bom alimento para seu cão, é porque está procurando por uma forma mais consistente de melhorar a saúde e resistência do seu cão, estou certo?

Bem, eu quero te parabenizar por buscar uma saúde melhor para seu cachorro! Então, se você não me conhece, meu nome é Marcelo.

Eu já ajudei mais de 10.000 pessoas a melhorar a saúde dos seus cães, prevenindo vários tipos de doenças e ajudando a dobrar a expectativa de vida deles. Além disso, atualmente sou pai do Bruce, um American Staffordshire Terrier Blue. Veja uma foto minha e dele:

Se quiser, me segue lá no Instagram: @CachorroSaudavel

Nesse artigo eu vou te mostrar se cachorro pode ou não comer arroz, e alguns cuidados que você tem que ter.

Existe arroz para cachorro? É mesmo uma boa solução?

Se você procurar, sim, você vai encontrar nas prateleiras. Porém, esse alimento não foi cultivado exatamente para o consumo canino.

Em suma, o arroz para cachorro são os grãos que a indústria não considera próprio para o consumo humano. Assim, são grãos quebradiços, queimados, ou que não possuem boa aparência/condições e não passaram nos testes de qualidade.

Antigamente, esses insumos eram descartados. No entanto, visando sempre o lucro, essas empresas começaram a oferecer esses grãos às indústrias fabricantes de rações e outros alimentos voltados para os cães.

Mas Então, Cachorro Pode Comer Arroz?

Bem, a forma de preparo deve ser completamente diferente do que a feita para o consumo humano.

Isso porque, alguns dos temperos e condimentos que costumamos usar para temperar o alimento, pode ser prejudicial para o nosso melhor amigo.

Esses podem provocar um tipo grave de anemia, xixi em excesso, intoxicação por iodo e em casos mais graves falência renal e até mesmo o óbito.

Pois é… existem alimentos que para nós seres humanos é super saudável, mas para nossos cães pode até mata-los.

Arroz branco ou arroz integral?

Em suma, o arroz integral é muito mais nutritivo do que o arroz branco.

Contudo o arroz branco possui um cozimento e absorção muito mais rápido se comparado ao arroz integral.

Benefícios do Arroz pra Cachorro Feito do Jeito Certo

Sendo assim, se oferecido do jeito certo, o arroz pode proporcionar algumas vitaminas e nutrientes pro seu cachorro. O arroz pode ser fonte de vitaminas e minerais essenciais, tais como: vitamina D, ferro, fibras, riboflavina (vitamina B2), tiamina (vitamina B1), entre outros.

Entretanto, é importante saber que alguns cães podem ser alérgicos ao arroz e podem apresentar sintomas como: coceira na pele, queda de pelo, infecções, entre outros.

Por isso, é essencial que você conheça muito bem o seu cãozinho, afim de saber se o seu pet poderá ou não comer o arroz.

Mas o Arroz é uma Boa Fonte de Carboidrato pro Cão?

Não! Os cães não necessitam de muito carboidrato para gerar energia. Eles conseguem gerar energia de outras fontes (proteínas, por exemplo).

Então, o arroz não é um dos melhores carboidratos para eles. As indústrias alimentícias do ramo, usam esses sub-produtos não por serem melhores, mas porque são mais baratos do que a proteína animal. 

Infelizmente, se você não souber muito bem o que seu cachorro anda comendo, você pode acabar dando o que não pode, e aí vai ter sérios problemas. Além disso, pode acabar tendo que gastar pequenas fortunas no veterinário.

Como avaliar se a ração é boa?

Veja os hábitos do cão que viveu 30 anos!

6 comentários em “Arroz para Cachorro | Cachorro Pode Comer Arroz?”

    1. Olá Ercy, para receber o livro basta colocar o seu e-mail no formulário junto a imagem do livro e então clicar no botão “Quero meu eBook Grátis”. Daí o livro será imediatamente enviado para você no e-mail que cadastrou.

    1. Olá Priscylla, para receber o livro basta colocar o seu e-mail no formulário junto a imagem do livro e então clicar no botão “Quero meu eBook Grátis”. Daí o link para download do livro será imediatamente enviado para você no e-mail que cadastrou.

      Se não achar o formulário pode entrar também no site https://cachorrosaudavel.com.br que no meio do site tem onde colocar seu no me e e-mail para receber o livro.

    1. Olá Vera,
      Marcelo falando…
      Para receber o livro basta colocar o seu e-mail no formulário junto a imagem do livro e então clicar no botão “Quero meu eBook Grátis”. Daí o link para download do livro será imediatamente enviado para você no e-mail que cadastrou.

      Se não achar o formulário pode entrar também no site https://cachorrosaudavel.com.br que no meio do site tem onde colocar seu no me e e-mail para receber o livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *