alimentação natural para cães

Alimentação Natural para Cães | Como Fazer Comida para Cachorro

Você já ouviu falar em alimentação natural para cães? Já pensou alguma vez em mudar a alimentação do seu cão de rações comerciais industrializadas para uma alimentação natural caseira e saudável?

Se sim, você está no lugar certo… se não, no final desse post, certamente você terá mudado de ideia. Chega de Comida Industrializada.

Faça Você mesmo a Comida do Seu Cachorro, afinal ele merece tanto o seu amor incondicional como também se alimentar bem e ter uma boa saúde.

Pronto para colocar seu cachorro no caminho da vida saudável além disso economizar no bolso?

Pode Dar Comida Para Cachorro?

Pois bem, você já deve estar careca de saber que as pessoas no passado davam resto de comida para os cachorros. Mas afinal, cachorro pode comer Comida de ser humano? Sim e não… Eu explico.

Se for resto de comida, NÃO PODE… Agora, se for Alimentação Natural Caseira, aí sim, tanto pode como deve.

comida-natural-cachorro

Mas o que é AN = Alimentação Natural? A princípio, podemos dizer que a alimentação natural para cães nada mais é que a comida natural caseira que é preparada por você mesmo para seu cachorro.

Mas Quais os Benefícios?

São inúmeros… É bem mais segura, saudável e mais barata para seu cão. Você sabe exatamente o que ele está comendo porque é você que escolhe os ingredientes.

Sendo assim, é claro que você irá escolher os melhores alimentos para colocar no prato do seu pet.

Além disso, muitos alimentos tem função terapêutica e holística, que além de ajudar a reduzir o odor das fezes melhora o mau hálito do cachorro.

Dá para notar as diferenças na saúde do seu cão logo no primeiro mês. Seu cachorro vai ter mais energia, disposição, vigor físico e felicidade como nunca antes.

Os 6 Nutrientes Básicos.

Todo cachorro precisa de pelo menos 6 nutrientes básicos: Proteínas, Gorduras, Carboidratos, Minerais, Vitaminas e Água.

Isso na quantidade certa e de forma balanceada. Entretanto, só encontramos isso nos alimentos, por isso a necessidade de uma alimentação natural para cães.

Você também economiza no bolso. Quase todos os ingredientes que entram na dieta canina são bem mais baratos que as rações normais e nem se compara com as rações premium.

A média do preço das rações premium fica em torno de R$ 14,00 kg, (pode variar de acordo com a região), entretanto, quando você mesmo prepara a comida do seu cão fica bem mais barato, pois tirando algumas proteínas, como a carne de boi, o restante sai bem em conta, ficando em média abaixo de R$ 5,00 kg.

Seu Cachorro não vai Correr o Risco de Sofrer com Alguma Doença Causada pela Ração Industrializada.

Muitas rações estão associadas à várias doenças caninas, como o câncer de pele, câncer nos rins, queda de pelo, problemas no fígado, diversas alergias, diarreias entre outras, além disso, todas as rações passam por processos de industrialização, embora muitos afirmam ser naturais.

Isso por causa da composição das rações, conforme vários estudos científicos e pesquisas da área da medicina veterinária comprovam.

A maioria das rações hoje contém químicos, corantes, conservantes, como o BHA e BHT que são banidos na maioria dos países.

Eu tenho um livro publicado sobre esse assunto, onde eu ensino 3 dicas super saudáveis, que fazem com que um cão possa viver até mais de 25 anos.

Essas são algumas das coisas que eu uso com o Bruce meu cachorro, e que me fizeram economizar muito dinheiro.

Com essas dicas, você vai ver uma grande mudança na saúde do seu cão e vai economizar com isso. Coloque seu nome e e-mail abaixo, que eu te envio o material em PDF no seu e-mail, é grátis. 

É Fácil Variar o Cardápio com a Alimentação Natural para Cães.

Na alimentação natural para cães é fácil variar o cardápio, porque são muitos os alimentos saudáveis e saborosos que podem entrar na comida dele. Com isso, seu cachorro vai ficar muito mais feliz e satisfeito.

Porque imagina como é ruim para o cachorro comer sempre a mesma coisa todo dia, umas bolinhas sem cheiro e sem gosto, sem nenhum nutriente e saídas de um pacote com um enorme T de transgênico?

Além disso, seu cachorro não vai mais torcer o focinho como ele fazia com as rações.

 

Como Fazer Comida Para Cachorro?

Ao contrário do que muitos pensam, a alimentação natural para cães é bem simples de preparar, desde que você saiba como fazer isso.

Se você não tiver um método que te ajude a fazer isso de forma prática e rápida você vai acabar procrastinando até desistir e voltar a dar rações.

Isso aconteceu comigo, até que desenvolvi uma forma simples de fazer a comida que não me tomasse muito tempo. 

alimentacao-saudavel-caes

Na alimentação natural para cães tem muitos alimentos são os mesmos que nós comemos, mas não todos. Muitos alimentos que nós comemos são PROIBIDOS para cães. Além disso o modo de preparo é bem diferente.

Além disso, encontramos todos os alimentos que precisamos em um só lugar. Você só precisa ter certeza que a comida é preparada especialmente para cachorro, afinal eles têm necessidades diferentes das nossas, gostos e vontades diferentes, então precisa de uma dieta diferente.

Eu tenho uma coleção de receitas caseiras que fui preparando para o meu cachorro, o Bruce que vou compartilhar com você mais abaixo desse artigo.

As receitas devem ser saborosas, nutritivas e balanceadas para manter seu cachorro sempre saudável e feliz. Eles vão amar a nova vida saudável e certamente você ficará surpreso e feliz com os resultados.

Receitas Para Cachorro

Para uma receita ser boa e saudável ela tem que atender ao paladar do cachorro, bem como ser nutritiva e balanceada assim como também manter o peso do cachorro controlado, o pelo e a pele bem sadios.

Além disso devemos fazer as combinações com os alimentos que contenham os 6 nutrientes básicos que nossos cachorros precisam. São várias as alternativas. 

receitas-caseiras-caes

Isso pode fazer a diferença entre uma vida longa e cheia de saúde para uma morte prematura e agonizante do seu filho de quatro patas, e isso não queremos de jeito nenhum.

Muitas pessoas tem muitas dúvidas e se preocupam se estão fazendo a alimentação natural da maneira correta.

Por isso escrevi esse livro digital com 3 dicas importantes para ajudar você a fazer essa grande mudança na saúde dele. Para acessar o material em PDF basta colocar seu e-mail abaixo que eu mando pra você.

Comida Natural Para Cães é Suficiente?

 

Alimentação Natural Caseira tem tudo que Seu Cachorro Precisa.

Tanto é suficiente bem como totalmente recomendado. Se fizer da forma adequada e segura, as rações podem ser totalmente substituídas por uma alimentação saudável, caseira e balanceada.

dieta-saudavel-cao

São raríssimos os casos que tem alguma contraindicação. Na grande maioria dos casos, você terá como resultado vários benefícios. 

  • Proteção ao sistema urinário assim como os rins, bexiga, etc.
  • Fezes reduzidas, muito mais sequinhas e com odor discreto.
  • Carga glicêmica menor.
  • Redução de transtornos causados por uma dieta inadequada com rações.
  • Não precisará mais brigar para ele comer, pois a AN é bem mais saborosa, cheirosa, e atrativa ao paladar do seu pet.
  • Seu cachorro não vai mais passar mal por causa dos corantes que contêm nas rações.
  • Os alimentos contém até 80% de água enquanto as rações contém excesso de carboidrato e sódio.
  • Os alimentos contém sódio na medida certa.
  • Fazendo a transição da maneira correta e segura não tem necessidade de voltar a dar rações comercias industrializadas para seu cachorro.

 

Suplemento Alimentar Para Cachorro

suplementos-caseiros-cachorro

É Bom Suplementar Mesmo Usando Alimentação Natural para Cães.

Embora seu cachorro receba a alimentação natural para cães adequada e balanceada, ainda assim os suplementos são muito úteis.

Muitos cachorros necessitam de suplementos, conforme mostram vários estudos na área. Uns por serem de raças muito grandes, outros por alguma debilidade, doença ou simplesmente por terem comido ração a vida toda.

Os suplementos servem para suprir o que é perdido no cozimento dos alimentos, no congelamento e descongelando, e assim completar com vitaminas, cálcio e minerais necessários.

Portanto não deixe de incluir os suplementos caseiros na dieta do seu cão.

Dê preferência para os suplementos caseiros, pois não faz sentido darmos uma alimentação balanceada para nossos pets e complementarmos sua alimentação com produtos que contenham transgênicos, aditivos sintéticos (conservantes artificiais, aromatizantes, corantes), açúcar, etc.

Então, podemos tirar os suplementos dos próprios alimentos, como o ovo.

Casca de Ovo.

  • O pó de casca de ovo é rico em cálcio, tão essencial para nossos cães.

Como fazer:

  • Separe 12 cascas de ovos, lave bem e leve ao forno por cerca de 10 minutos. Bata as cascas no liquidificador até virar pó e coe depois.

Modo de usar:

  • Coloque uma colher de chá de pó de casca de ovo na comida, imediatamente antes de servir. Coloque em 1 das refeições durante 2 dias por semana. (Para cadelas gravidas ou lactantes não é recomendado dar suplementos alimentares).

Para saber mais sobre os benefícios do ovo para seu cachorro, clique aqui.

Conclusão:

Certamente, não há nem comparação a Alimentação Natural para Cães com as rações comerciais industrializadas.

Contudo, sabemos que não é em apenas um dia, nem com uma leitura rápida nesse post que você vai saber tudo que é necessário para dar uma alimentação caseira natural e saudável para seu pet.

Por isso, preparamos um material mais completo, que vai resumir tudo que você precisa saber de uma forma mais rápida.

Ao invés de passar horas e horas entrando em sites pouco confiáveis, testando receitas malucas no seu cachorro, correndo vários riscos, perdendo tempo precioso que poderia ser usado para brincar com seu cachorro, use as minhas receitas, que foram testadas e inclusive elogiadas por vários veterinários, assim você não coloca a vida do seu bem precioso em risco.

Eu entendo que pode dar um pouco mais de trabalho preparar a alimentação natural para seu cão do que simplesmente abrir o pacote de ração e colocar na vasilha dele.

Mas ainda assim vai valer muito a pena. Ver seu cachorro bonito e saudável, com toda certeza, não tem preço.

Além disso, as rações hoje estão literalmente “matando” nossos cachorros, conforme bem relatado pela autora mundialmente conhecida na área canina Ann N. Martin.

Ela conta fatos absurdos e chocantes nos livros dela, vale a pena conferir Ann N. Martin.

Enfim, que o cachorro é o melhor amigo do homem nós já sabemos, mas será que nós estamos sendo o melhor amigo do Cão? Pense nisso…

Coloque seu cachorro no caminho da vida saudável, e elimine o risco dele contrair doenças caninas causadas pela ração industrializada.

Comece pelas 3 dicas que disponibilizei. Se você não me conhece, meu nome é Marcelo. Eu já ajudei mais de 10.000 pessoas a melhorar a saúde dos seus cães, prevenindo vários tipos de doenças e ajudando a dobrar a expectativa de vida deles. Se quiser, me segue lá no Instagram: @CachorroSaudavel